Projetos

Principais projetos:
A região do Vale do Taquari tem características peculiares que influenciam na construção dos projetos e impulsionam o potencial turístico local. Em virtude disso, confira os projetos regionais que estão em andamento e que foram agilizados e coordenados pela AMTURVALES:
Planejamento Estratégico: prevê ações para o turismo no Vale do Taquari até 2014. Prevê um crescimento ordenado do turismo com ações pontuais sobre o que deve ser feito.
Projetos de Capacitação: é a realização de cursos de capacitação para organizadores de eventos e demais assuntos relacionados ao turismo.
Reconstrução do Processo Histórico da Erva-mate: foi construído o Parque temático da Erva-mate, que conta a história da Erva-mate desde o tempo dos índios até a atualidade. O projeto foi aprovado em Brasília e a verba era de R$ 504.000,00. O projeto foi implantado no Parque do Ibama, em Ilópolis.
Sinalização Viária e Turística: este projeto está sendo implantado há dois anos com verba da Consulta Popular. Aguarda-se recurso do Ministério do Turismo para concluir.
Projeto do Trem Turístico

 

Alguns projetos menores que estão em andamento:

Calendário Regional de Eventos que é confeccionado anualmente

DVD com os roteiros formatados do Vale do Taquari

Interferência Escolar (turismo nas escolas)

 

Projetos que estão em andamento:

Memorial do Meteorito em Putinga

Restauro da Usina Hidrelétrica Santa Lúcia em Putinga