01/04/2019

Westfália inaugura Caminho Autoguiado

Percurso de 17,5 quilômetros entre cidade e interior foi percorrido por 80 pessoas

O Vale do Taquari tem um novo percurso sinalizado para quem gosta de caminhada. A inauguração dos 17,5 quilômetros dos Caminhos de Westfália ocorreu no último domingo, dia 31, e contou com 80 pessoas do município e de cidades como Encantado, Estrela, Guaporé, Lajeado, Marques de Souza e Roca Sales.

A atividade realizada pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) realizou sua solenidade de inauguração e contou com a presença do prefeito Otávio Landmeier; secretária de Educação e Turismo, Elisângela Wiethölter; presidente da Amturvales, Leandro Arenhardt; e o coordenador do Passeios na Colônia e responsável pela implantação dos caminhos autoguiados, Alício de Assunção, que destacaram a importância da iniciativa para o turismo na região. “Temos uma natureza fantástica, a hospitalidade de nossa população e ficamos felizes em poder compartilhar tudo isso e muito mais com caminhantes que vem de diversas partes do Estado”, afirmou Landmeier.

O trajeto inicia na cidade, percorre  as localidades de Linhas Frank e Paissandu e retorna até o centro do município em frente a prefeitura municipal. Antes e após à caminhada, os participantes experimentaram a gastronomia do município em um café colonial e almoço. Os caminhantes ainda realizaram o plantio de seis árvores na prefeitura.

Quem quiser percorrer os Caminhos de Westfália pode fazê-lo entre 7h e 18h em qualquer dia da semana, sem a necessidade de condutores, já que todo o percurso é sinalizado. Além do exercício para o corpo e a mente, o caminho permite que os participantes contemplem belas paisagens naturais, igrejas, casarões antigos, agroindústrias e propriedades rurais. O próximo município a inaugurar o caminho autoguiado será Progresso, no dia 28 de abril.