10/08/2017

Turismate 2017 ocorre de 17 a 19 de novembro – venda dos estandes já foi iniciada

Prefeito destacou a importância da Turismate (Foto: Elisangela Favaretto)

Prefeito destacou a importância da Turismate (Foto: Elisangela Favaretto)

Com o intuito de celebrar e valorizar a cultura da erva-mate, em 2003 foi criada a Turismate – festa da erva-mate. Neste ano, será realizada a 8ª edição do evento, que acontece de 17 a 19 de novembro, no Parque do Ibama.

Na noite da quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores, a comissão organizadora reuniu em torno de 50 pessoas que representavam o comércio e a indústria local, além de membros da Associação Comercial e Industrial de Ilópolis (ACI-I), para apresentar a organização e o funcionamento da Feira Comercial. Neste ano serão disponibilizados 54 estandes internos; 11 externos e oito espaços na Praça de Alimentação. A comercialização será realizada inicialmente para as empresas ilopolitanas. A partir do dia 18 de agosto, as vendas serão abertas para as empresas de fora do município.

O diretor da Lume Eventos, empresa que organiza a Turismate, Daniel Aires, destacou que a feira é uma oportunidade para as empresas divulgarem suas marcas; efetuarem vendas; apresentarem novos produtos e serviços; fazerem parcerias e conquistarem novos clientes. “Neste ano a Feira terá um formato mais integrado”, explica Aires.

O prefeito, Edmar Rovadoschi, ressaltou a relevância do evento para a economia da cidade e frisou a importância do engajamento entre as empresas e a comunidade. “A Turismate é de todos e por isso cada um deve dar o melhor de si, e contribuir para que o evento seja um sucesso”, assinalou o prefeito.

Da mesma forma o vice-prefeito e presidente da Turismate, Fernando Dapont, destacou que “em Ilópolis o principal produto é a erva-mate e o evento existe para contribuir com a economia do município, apresentando novas técnicas que possibilitam o aperfeiçoamento da produção. Além disso, é uma forma de divulgar a cultura local”.

Conforme o coordenador da comissão organizadora e secretário municipal da agricultura e meio ambiente, Jurandir Marques, “independente da atividade econômica ou de onde cada empresa estiver estabelecida, é importante que cada uma faça a sua parte para que a Turismate seja positiva. O resultado do evento será construído por todos”.

Aquisição de estandes
A aquisição de estandes deve se feita diretamente com a Lume Eventos, através do telefone (51) 3751 2000 ou pelo e-mail vendas@lumeeventosrs.com.br. Empresas locais são beneficiados com 19% de desconto. O pagamento poderá ser realizado em até quatro vezes através de boleto bancário.

Comissão organizadora do evento (Foto: Elisangela Favaretto)

Comissão organizadora do evento (Foto: Elisangela Favaretto)

Comissão organizadora
Recentemente a comissão organizadora reuniu-se para definir o objetivo, apresentar o planejamento das atividades que serão desenvolvidas e destacar as atribuições de cada membro. A Turismate 2017 quer divulgar o potencial de Ilópolis, valorizar a cadeia produtiva da erva-mate, estimular novos conhecimentos, fomentar a economia local e regional, promover atividades técnicas, proporcionar momentos de lazer, diversão e integração.

A comissão organizadora é composta pelo Prefeito Edmar Rovadoschi; presidente do evento e vice-prefeito Fernando Dapont; vice-presidente Sérgio Toigo, coordenador Jurandir Marques e a Presidente da ACI-I: Luzia Carlesso. Os demais integrantes são: Raquel Della Bona, Marina Bonfanti, Sinara Tomasini, Ismael Rosset, Lucas Tomasini, Daniela Stieven, Bruna Baratto, Fabiano A. Zenere, Elione Provensi, Luis Carlos Tomasini, Paulo Dall Aqua, Roberto Ferron, Angelica Rabaiolli De Mari e Vanessa Bernardon e as soberanas: Rainha Rosalve Secco e princesas Mariane Vescovi e Mariane Carlesso.

“Eu acredito na capacidade do grupo de trabalho em fazer desta Turismate, um evento que vá ao encontro do que a comunidade quer. Também aposto na capacidade de cada um para construir as ações necessárias para atingir este propósito. Sabemos que ao longo do trabalho virão desafios, mas com serenidade e perseverança vamos vencer os obstáculos”, ressalta Marques.

O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Ilópolis (ACI-I) em parceria com a Administração Municipal e Câmara de Vereadores. Conta com a organização da Lume Eventos e tem o apoio da Emater/RS e Ibramate. O evento tem entrada gratuita.

Texto: Ascom Turismate