13/06/2019

Sessão de negócios fortalece cadeia do turismo na região

Encontro ocorre na terça-feira, dia 18, na prefeitura de Encantado, a partir das 14h

Com o objetivo de ampliar as conexões da cadeia do turismo regional e fortalecer o setor, o Sebrae e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) realizam a 1ª Sessão de Negócios do Turismo do Vale do Taquari na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 14h, na prefeitura de Encantado.

De acordo como gerente do Sebrae, Diego Zenkner, o encontro ocorrerá de forma sistematizada e cada participante terá um tempo pré-estabelecido de apresentação. “Será um momento de troca de material. Vamos aproximar a cadeia turística da região”, adianta.

Para ele, o Trem dos Vales é um motivador para que o turismo na região desenvolva, pois há muitos interessados de fora e a região precisa estar preparada para receber os turistas.

“Os empreendedores do setor poderão oferecer o seu produto e as agências irão criar roteiros para as pessoas descobrir o que a região tem. Era uma dificuldade da entidade em ter o turismo receptivo, com a vinda do trem, agora temos um fator agregador”, afirma o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

Quem pode participar

– Agências de turismo*

– Guias de turismo*

– Operadoras turísticas*

– Empresas de transporte turístico*

– Representantes de roteiros formatados

– Empreendimentos estruturados que já recebam ou em condições de receber turistas (gastronômicos, hospedagem, atrativos urbanos ou rurais)

* com cadastro vigente no Cadastrur.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo WhatsApp 51 997.019.196, com Diego, ou pelo e-mail gabrielgr@sebraers.com.br até a segunda-feira, dia 17.