08/04/2019

Projeto voltado ao turismo gastronômico deve ser praticado na região

Na Casa de Cultura de Muçum, nesta manhã, reuniram-se diversos empreendedores regionais que atuam focados no Turismo do Vale do Taquari.

Empresários como, Marciano Brandão, da Agroindústria Brandão de Muçum; Daniel Gavineski e Fátima Gavineski, da Agroindústria Sabor da Fruta, de Vespasiano Côrrea; Fabio Baggio, da Vinícola Baggio, de Dois Lajeados; e lideranças públicas representadas pelo prefeito de Muçum, Lourival de Seixas; prefeito de Vespasiano Corrêa; Marcelo Portaluppi; secretário de Turismo de Dois Lajeados, William Grando; secretária de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto de Muçum, Jacinta Casagrande; e a cordenadora de Turismo da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (AMTURVALES), Lizeli Bergamaschi; discutiram a estruturação do projeto  Comendo Cá, Lá e Acolá, um roteiro que permitirá aos turistas vindos a região, viver uma experiência gastronômica singular.

Além de Brandão, uma das percursoras da ideia é a coordenadora de marketing, Tatiana Conceição Sangalli. Para o próximo dia 13 de abril, ficou agendado a vinda ao Vale de um grupo formado por guias turísticos, que, em seguida, devem agenciar visitações turísticas focadas no apreço a gastronomia. A iniciativa viabilizará que os visitantes conheçam os empreendimentos e saboreiem pratos que, além de oriundos da culinária indígena, foram herança de açorianos, alemães e italianos.