26/06/2019

Imigrante inaugura Caminho Autoguiado

Primeira caminhada ocorre neste domingo, dia 30, a partir das 7h. Percurso de 13,8 quilômetros inicia no Centro e segue até a Linha Imhoff

A partir deste domingo, dia 30, o município de Imigrante passa a integrar o Projeto Passeios na Colônia, em uma iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), prefeitura, Sicredi e Emater/RS-Ascar.

O trajeto do Caminhos de Imigrante tem 13,8 quilômetros e a saída está marcada para às 7h30min, da Praça Municipal Henrique Brückner, no Centro. Até a Linha Imhoff, os caminhantes poderão contemplar belas paisagens naturais, a arquitetura colonial e a simplicidade do interior. O percurso possui pinguelas, cachoeira, túnel verde, casas antigas, e toda a beleza de vales e montanhas, povoados pelos imigrantes alemães e italianos.

Haverá transporte com saída de Lajeado, café da colônia, almoço, água, condutores e carro de apoio. A caminhada não tem custo. Para quem quiser apreciar o café da colônia, o custo é de R$ 15, e o almoço R$ 25. É necessário fazer reserva para as refeições. Para mais informações sobre valores e o transporte o contato é valenews@certelnet.com.br ou WhatsApp (51) 99583-2672.