08/03/2019

Guaporé terá Caminho Autoguiado

O município inaugura no domingo (10) o Caminho Autoguiado, trajeto de cerca de 25,5 quilômetros incluindo cidade e interior. A  iniciativa que possibilita à caminhantes realizar o percurso sem  condutores, orientando-se por placas indicativas, é da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – AMTURVALES e coordenada pelo projeto Passeios na Colônia, tendo como apoiadores a prefeitura municipal, Sicredi e Emater/RS-Ascar.

A programação inicia-se às 8h com café da colônia no Cristo. Após haverá o deslocamento até o centro da cidade, de ônibus. Às 8h30min ocorre a inauguração do Caminho Autoguiado e o início da caminhada em parte do trajeto, cerca de 15 km. Às 11h30min, a caminhada se encerra no Moinho Ortolan. Após haverá o deslocamento de ônibus até Vinícola Scalco para almoço e confraternização. Às 14h30min os participantes serão conduzidos de ônibus para a cidade. Durante o percurso haverá carro de apoio e condutores disponíveis. Para moradores do município o custo da inscrição é de R$ 55,00. Para quem tomar o ônibus em Lajeado, que sairá às 6h do Shopping, o custo é de R$ 130,00.

Inscrições até sexta-feira pelo e-mail: (valenews@certelnet.com.br).

De acordo com o presidente da Amturvales, Rafael Fontana, “a implementação do Caminho Autoguiado no município associado de Guaporé é de uma relevância principalmente econômica, devido à importância que esse município tem junto a região do Vale, e vem para valorizar e divulgar os atrativos naturais, culturais e os empreendimentos locais, bem como oportunizar caminhos estruturados e sinalizados aos caminhantes, estimulando com ações a prática do turismo regional.

Já foram inaugurados caminhos autoguiados em Marques de Souza, Sério, Itapuca, Travesseiro, Paverama, Arroio do Meio, Vespasiano Corrêa, Coqueiro Baixo, Colinas, Anta Gorda e Roca Sales. O próximo município a receber a
iniciativa será Westfália.