25/09/2017

Fimtur apresenta belezas do Vale do Taquari para agentes de todo o país

Conhecer e vivenciar para vender mais e melhor. A filosofia proposta pela Feira Interestadual Móvel do Turismo (Fimtur) Business Serra Gaúcha, tem favorecido, também, o turismo no Vale do Taquari.

O município de Imigrante, localizado no Vale do Taquari, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22 de Setembro, 38 Agentes de Viagens e jornalistas de vários Estados brasileiros, que participaram da 9º Fimtur Business Serra Gaúcha.

Esta foi a 5ª vez que a Fimtur esteve em Imigrante. Os pontos visitados foram o Cactário Horst e o Convento Franciscano São Boaventura. Para vivenciar a Cultura Germânica foram recepcionados pelo Grupo de Danças Alemã, de Imigrante, “Sonnenlicht”, que significa Luz do Sol, e ainda degustaram um delicioso “Brunch”.

Na oportunidade foi entregue para cada participante uma sacola com folheteria  turística da região, contemplando as Rotas, os Roteiros e os Eventos.

O Presidente  da Amturvales, Rafael Fontana recepcionou o grupo, no Convento Franciscano São Boaventura e ressaltou que  essas ações são fundamentais para fortalecermos a comercialização dos atrativos turísticos do Vale do Taquari. Cabe destacar essa importante iniciativa dos empreendedores Jairo Luciano Gärtner, Tatiana Gärtner e toda equipe da IMITUR, que desde 2006 investem no turismo receptivo. Considerando ainda, que o município de Imigrante, através da atuação do Poder Público Municipal está implementando ações e inovações importantes no turismo local.

A ação é realizada pela Imitur Viagens e Turismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Imigrante e da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – AMTURVALES.

 

Fotos: Lizeli Bergamaschi/Amturvales