27/09/2019

Evento quer marcar um novo momento para o turismo no Vale do Taquari

Programação contará a presença de entidades e municípios que fomentam o crescimento da atividade turística na região

Um evento marcado para o dia 24 de outubro deve selar um novo momento para o turismo do Vale do Taquari. É o Turismo Vale para Todos, uma programação que vai reunir pessoas e entidades que fomentam o turismo na região, como setores da gastronomia, cultura, acolhimento, ecoturismo e entretenimento. Também vai propor discussões e terá uma palestra com a jornalista Carol Barcellos.
O Turismo Vale para Todos é uma realização da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com apoio da Univates e do Sebrae. “Será um grande encontro que tem o propósito de envolver a região”, enfatiza o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.
O evento chega num momento em que a região vive uma experiência de impacto, que foi o Trem dos Vales. Durante dois fins de semana, entre o final de agosto e início de setembro, foram realizados oito passeios de trem pela Ferrovia do Trigo, unindo não só as cidades por onde o trem passou, mas toda a região já que a atividade turística é extensiva e beneficiou hotéis, restaurantes e outros roteiros e empreendimentos que também são oferecidos na região.
Dentro da proposta de unir o Vale em torno do desenvolvimento do turismo e de levar as belezas da região para mais longe, o evento também será um marco em termos de recursos para que as cidades possam potencializar os seus atrativos. Será entregue aos prefeitos um quadro com uma foto aérea de cada município, produzido pela empresa Imagem Aérea. Cada gestor receberá, ainda, fotos e um vídeo institucional que evidenciam os seus principais pontos turísticos. Também será apresentado um vídeo institucional do Vale do Taquari, que poderá ser usado pelos municípios e pelas entidades, dando uma dimensão do que é a região. “Nosso propósito é fazer com que todos conheçam o que cada cidade tem, fortalecer e trabalhar juntos na venda da nossa região para a própria região e para fora também”, observa Arenhart.

Palestra
A programação do Turismo Vale para Todos contará com a palestra da jornalista esportativa, Carol Barcellos, a partir das 20h45min. Ela iniciou a carreira em 2004, no SporTV, onde foi repórter do programa “Zona de Impacto” cobrindo esportes radicais. Desde 2007, trabalha na TV Globo: é apresentadora do programa “Planeta Extremo”, fazendo reportagens em expedições e viagens envolvendo aventura. Também é autora do Livro “Quebrando os limites”, mesmo nome da sua palestra, que aborda sua experiência no Deserto do Atacama, passando por entrar em cavernas na China e correr no Polo Norte. A partir dessas vivências, a jornalista conta como aprendeu a superar limites, trazendo de temas como sair da zona de conforto e reinventar-se diante das crises e adversidades.
Logo após a palestra de Carol Barcellos será feita a entrega dos vídeos municipais aos prefeitos e o encerramento do evento.

Saiba mais
O quê: Palestra Turismo Vale para Todos
Quando: 24 de outubro
Horário: Das 19h às 21h50min
Onde: Teatro da Univates
Realização: Amvat e Amturvales
Apoio: Univates e Sebrae

Evento gratuito ⁣
Inscrições pelo link⁣
https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-3334 ⁣

Crédito: Plural Comunicação Integrada
⁣Fotos: ImagemAereaRS