12/06/2018

Empreendedores do roteiro Delícias da Colônia visitam atrativos do Caminhos da Forqueta

Agroecologia Ferrari foi o último atrativo visitado (Foto: Divulgação)

Agroecologia Ferrari foi o último atrativo visitado pelos empreendedores do roteiro Delícias da Colônia (Foto: Divulgação)

Com o intuito de trocar experiências e fortalecer o turismo regional, os empreendedores do roteiro Delícias da Colônia estiveram durante todo o domingo (10) realizando visita no roteiro Caminhos da Forqueta, em Arroio do Meio.

A ideia surgiu em reuniões da Associação Turística Regional Delícias da Colônia (Aturdec), como forma de agradecer a participação dos empreendedores na festa de aniversário em comemoração aos 15 anos do roteiro, em 2017.

De acordo com Tatiana Solange Gärtner, diretora da Imitur Viagens e Turismo e vice-presidente da Aturdec, realizar atividades como esta proporciona o conhecimento dos empreendedores e promove o turismo do Vale do Taquari. “É fundamental que todos conheçam os roteiros do Vale, temos que pensar no turismo como um todo”, destaca.

O último local visitado foi a Agroecologia Ferrari. O atrativo conta com quiosque receptivo, onde é comercializado produtos orgânicos processados produzidos pela família, bem como de parceiros local e de agricultores de outros municípios. A opção diferenciada está no “Colhe e Pague”. O visitante recebe a cesta e o chapéu e vai pra horta colher os produtos de seu interesse.

Conforme a proprietária Marcia Inês Sbruzzi Ferrari, a troca de experiência com empreendedores que já estão há 16 anos no roteiro é muito válida. “Principalmente na questão de atrair visitantes, ver o que é feito lá, de que forma dá certo para eles e tentar implantar ideias, sugestões para o nosso roteiro. Aqui vendemos saúde, produzindo o próprio alimento. É gratificante poder oferecer um serviço neste sentido, mas é fundamental sempre inovar e buscar alternativas para os visitantes”, ressalta.

Segundo Tatiana, a intenção é realizar novos passeios em outras rotas para permitir um engajamento com empreendedores e roteiros.

O roteiro Delícias da Colônia
Estrela
– Recanto do Avestruz
– Alambique Berwanger
– Sirlei Chocolates

Colinas
– Casa do artesão e produtos coloniais

Imigrante
– Cactário Horst
– Convento São Boaventura

-Bella Cantina

-Recanto dos Imigrantes

O Roteiro Caminhos da Forqueta

– Agroecologia Ferrari

– Alambique Maders

– Apiário Gisch

– Café Colonial e licores Reichert

– Camping

– Trilha da Pedra e Agroecologia “Helena”