06/08/2019

Caminhos de Doutor Ricardo recebe cem pessoas

Caminhos de Doutor Ricardo recebe cem pessoas

Caminhantes percorreram 18 quilômetros

Cerca de cem pessoas participaram, no domingo, dia 4, da inauguração do Caminho Autoguiado de Doutor Ricardo, em parceria com o projeto Passeios na Colônia, coordenado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Os caminhantes andaram por 18 quilômetros e puderam contemplar paisagens naturais. O trajeto, que originalmente tem 30 quilômetros, é percorrido sem o auxílio de condutores e as pessoas se orientam apenas por placas indicativas. “A inauguração foi um sucesso. Nos empenhamos muito, foram dias trabalhando e pensando em todos os detalhes para ser um momento inesquecível e realmente foi”, destaca a secretária de Cultura, Turismo e Esporte de Doutor Ricardo, Cristiana Dadalt.

Comunidade envolvida

Na inauguração estiveram presentes pessoas de diferentes municípios, mas também da própria cidade. “A comunidade participou e assim fizeram do nosso evento um sucesso. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos e principalmente aos que participaram mesmo na manhã gelada”, agradece Cristiana.

Caminho autoguiado

O projeto visa oferecer exercícios para o corpo e a mente em trajetos por caminhos rurais; elevar a autoestima das comunidades visitadas; gerar renda através da comercialização de produtos coloniais e artesanato; proporcionar momentos únicos aos turistas e vivenciar conhecimentos entre moradores e caminhantes. O próximo a ser inaugurado será em Arvorezinha, no dia 25 de agosto.