12/03/2019

Caminhada autoguiada reuniu mais de 80 pessoas

O dia amanheceu animado em Guaporé, no último domingo, 10 de março. Turistas e guaporenses se reuniram na praça central para dar início a mais um produto turístico da Capital da Hospitalidade.

Com as boas vindas do prefeito Valdir Fabris e os pronunciamentos de Rafael Fontana, da Amturvales e Alício de Assunção, organizador dos “Passeios na Colônia”, a aventura cultural e gastronômica começou.

A secretaria de Turismo, Cultura e Esportes, em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com objetivo de valorizar o ecoturismo, a cidade, em especial a zona rural, ofereceu o passeio “Caminho Autoguiado pelo Interior do Município”. A caminhada, com mapa e sinalização ao longo de todo o trajeto de 15 quilômetros, mostrou lindos caminhos, paisagens e abordou a cultura e gastronomia dos imigrantes italianos.
No roteiro, saindo da praça, os caminhantes rumaram para o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, Linha Três de Maio (Comunidade Brítola), Linha Segunda – Comunidade Maternidade 40 e Distrito de Colombo. O almoço foi servido na Vinícola Scalco, localizada na Linha Félix da Cunha. O trajeto encerrou no centenário Moinho Ortolan, fundado em 1879 pelo imigrante Luigui Zuchi e adquirido pela família Ortolan em 1925.

A parceria na formatação da trilha foi dos ciclistas do grupo Torresmo Bike, conhecedores dos trajetos do interior. Funcionários da secretaria de Obras e Viação também colaboram na preparação do percurso.

Foi um grande sucesso, fruto de parcerias importantes, que no final, fizeram nascer na cidade mais uma opção de lazer, turismo, cultura e saúde para turistas e para os próprios guaporenses.

Confira flagrantes!

 

Fotos: Tamar Peretti
Assessoria de Imprensa de Guaporé