16/08/2019

Arvorezinha terá Caminho Autoguiado

Município inaugura trajeto, de 16,5 quilômetros, no próximo dia 25

A iniciativa já existe em outras cidades do Vale do Taquari e, agora, é a vez de Arvorezinha ter o seu Caminho Autoguiado, que faz parte do projeto Passeios na Colônia, coordenado pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales). A inauguração do trajeto, que tem 16,5 quilômetros, será no domingo (dia 25 de agosto).

A experiência vai permitir que os caminhantes percorram o trajeto pelo Centro de Arvorezinha e interior do município, entre às 7h e 18h, sem o auxílio de condutores, orientando-se apenas por placas indicativas, localizadas às margens das estradas. Além do exercício para o corpo e a mente, o caminho proporciona aos participantes possam contemplar belas paisagens naturais, matas nativas, ervais, araucárias, igrejas, capitéis, casarões antigos e moinhos. Entre os moinhos a serem visitados está o Castaman, um patrimônio da região, situado a 14 quilômetros do Centro de Arvorezinha, na localidade de Linha 4ª.

Programação:

Às 7h haverá café da manhã, no Parque das Araucárias. A abertura oficial da caminhada ocorre às 8h, em frente ao Morro da Matriz. O almoço está marcado para as 13h, também no Parque das Araucárias.

Para os moradores do município, a caminhada não tem custo. Somente o café e almoço a R$ 50. Para quem vier de fora, o investimento é de R$ 110 e inclui transporte, água, café, almoço e carro de apoio.

As inscrições podem ser feitas pelo (51) 99583-2672, com Alício de Assunção. Mais informações também podem ser obtidas na Secretaria de Turismo e Cultura de Arvorezinha, pelos telefones (51) 3772-1247 e 3772-2368.