03/04/2019

Amturvales realiza primeira reunião da nova diretoria

Amturvales realiza primeira reunião da nova diretoria

Sinalização e identificação de municípios e seus pontos turísticos em rodovias estaduais e federais foram discutidas

Na última quarta-feira, dia 2, a nova diretoria da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) realizou a primeira reunião da gestão 2019/2021. O encontro ocorreu no Sítio Paraíso dos Anjos, em Arroio do Meio.

De acordo com o presidente Leandro Arenhart, o encontro foi muito proveitoso e foram discutidas diversas pautas, com definições de ações a curto prazo. “Uma das nossas ideias é, muito em breve, fazermos um projeto de sinalização e identificação nas ERS e na BR, que cortam o Vale do Taquari”, explica. O objetivo é identificar os municípios, pontos turísticos e empreendimentos de turismo da região para que as pessoas que transitam nas vias tenham informações.

Conforme Arenhart, uma empresa será contratada para a realização do projeto e a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), por meio do vice-presidente, Celso Kaplan, que também integra a diretoria da Amturvales, já assinalou interesse em apoiar o projeto de sinalização.

Aproximação com os municípios

Outro tema levantado por Arenhart é a necessidade de fortalecer a entidade. “Ainda temos 13 ou 14 municípios que não são associados. Nos próximos dias devo visitar essas cidades, pois nosso intuito é vender o Vale como um todo”, afirma.

Na pauta também estiveram as qualificações que a Amturvales pretende realizar junto aos municípios. Antes disso, de acordo com o presidente, deve ser feita uma análise da real demanda de cada um.

“Toda a diretoria está bem empolgada. Fui muito feliz na escolha dos integrantes, pois estão pensando no bem real e no valor que o turismo pode trazer pro Vale”, finaliza.