15/05/2019

Amturvales apresenta potencial turístico da região

Entidade reuniu-se com agências de turismo e Sebrae em Lajeado

Na última terça-feira, dia 14, a Associação dos Municípios de Turismo da região dos Vales (Amturvales) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram um encontro com agências de turismo. Na ocasião, foi apresentado um panorama do turismo do Vale do Taquari e as iniciativas que estão sendo realizadas na região

“O encontro foi para colocá-los a par do que está acontecendo e que seja visto como uma oportunidade de negócio”, disse a turismóloga da entidade, Lizeli Bergamaschi.

Para ela, as agências são muito importantes porque são um elo de ligação para o turismo acontecer. “É necessário ter agências receptivas no Vale que comercializem pacotes das rotas e roteiros aqui da região.”

De acordo com o diagnóstico apresentado, menos da metade das agências de turismo da região trabalham com turismo receptivo. Outro dado apresentado foi o número de turistas que estiveram no Vale do Taquari em 2018: mais de 192,7 mil pessoas.

Além disso, os roteiros turísticos e demais atrativos da região estiveram em pauta como forma de potencializar a comercialização no setor.